Prefeitura de Paragominas recebe embaixador da Noruega no Brasil

Paragominas recebeu na última terça-feira, 9, a visita do embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Rudd e representantes da multinacional Norsk Hydro. A autoridade norueguesa foi recebida na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de Urbanismo pelo prefeito Lucídio Paes e secretários da gestão municipal, onde diversos assuntos foram tratados.

De acordo com o prefeito Lucídio Paes, “encontros como esse são de fundamental importância para que o município siga como uma referência regional e até mesmo mundial no que diz respeito às parcerias realizadas com empresas de grande porte, o que reflete em desenvolvimento sustentável e avanços que atingem de maneira positiva toda a população local”.

“Paragominas foi a primeira cidade que visitei depois de Brasília. Fiquei feliz em ver os esforços da Hydro em participar de iniciativas de desenvolvimento social tanto em Paragominas quanto em Barcarena”, declarou o embaixador norueguês fazendo referência à duas cidades onde a empresa opera no Estado do Pará.

Para John Thuestad, vice-presidente executivo de Bauxita e Alumina da Norsk Hydro, o momento é de celebração. “Estamos felizes em saber que nossa cooperação tem ajudado no desenvolvimento do município. Também ficamos gratos pela transparência e seriedade no uso dos recursos pela Prefeitura de Paragominas. Isso nos motiva a fortalecer parcerias com a cidade”, apontou.

É importante salientar que a Prefeitura de Paragominas tem trabalhado desde o início da nova gestão, para estreitar laços com a comunidade internacional – por mais desenvolvimento econômico e avanços em prol do bem estar e qualidade de vida da população paragominense.

Fotos: Paulo Roberto

Texto: Ronaldo Gillet – Ascom / Prefeitura de Paragominas