Prefeitura divulga decreto municipal sobre Covid-19

Nesta quinta-feira, 4, após reunião com representantes da área da saúde e de inúmeros segmentos da sociedade civil e iniciativa privada – entre eles a Defensoria Pública e a Polícia Civil -, a Prefeitura de Paragominas optou pela flexibilização do Decreto Estadual que prevê inúmeras restrições devido à segunda onda de Covid-19 que assola o Brasil.

A partir da publicação do decreto, os restaurantes e bares, que deveriam ser fechados às 18h, agora passarão a encerrar as atividades a partir das 21h. A opção pela flexibilização se deve ao fato de que a taxa de ocupação de leitos – segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) – está em 25%.

Tão logo haja um aumento nessa taxa de ocupação hospitalar – o que todos esperamos que não ocorra -, o decreto municipal poderá ser revisto e outras medidas podem ser anunciadas.

Confira o decreto municipal na íntegra clicando no link abaixo:

DECRETO Nº 023.2021 – DISPÕE SOBRE MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 ATUALIZADO EM 04.03.2021

Texto: Ascom PMP
Fotografia: Fabiano da Ponte