Secretaria Municipal de Trânsito de Paragominas em programação de visitas a órgãos dos governos estadual e federal

Em Belém, a Secretaria Municipal de Trânsito de Paragominas (Semutran) finalizou uma programação de visitas a órgãos dos governos estadual e federal que possuem relação com a pasta.

Na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup), a equipe comandada pelo secretário Roberto Coracy foi recebida pelo coronel da PM Miranda, do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) e pelo tenente coronel Falcão, da Assessoria de Segurança Pública do Estado.

No CETRAN tiveram início tratativas para estruturação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito (JARI); no Seguimento da Segurança pública, foram colhidas orientações para a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Paragominas.

Houve também uma visita ao Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) onde foi tratada a celebração de um convênio de cooperação técnica.

Também na capital paraense, o secretário de trânsito de Paragominas esteve na Agência de Regulação e Controle de Serviços de transporte do Estado  (ARCON), onde também foi debatida a renovação do convênio de cooperação técnica que rege contrapartidas financeiras para o município.

Finalizando o ciclo de visitas, a equipe foi recebida na SERIPA I (1º Serviço Regional de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) pelo comandante tenente coronel Valentim e pelo capitão Heleno, onde houve ótimas orientações relacionadas a ações preventivas de segurança voltadas para o aeródromo de Paragominas.