Secult Paragominas apoia realização de Torneio de Futebol das Comunidades Indígenas

Nos últimos dias 13 e 14 de novembro foi realizado com o apoio da Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura,Turismo, Desporto e Lazer, o Torneio de Futebol das Comunidades Indígenas em nosso município.

A competição teve o intercâmbio cultural como bola da vez e foi disputada nas comunidades Tako-Haw, com quatro equipes femininas e quatro masculinas. Já na comunidade Cajueiro, três equipes femininas e cinco masculinas se enfrentaram em duelos emocionantes.

De forma direta ou indireta, participaram mais de 400 famílias das aldeias Teko Haw, Canindé Faveira ,Cajueiro, Igarapé Grande,Três Furis, Nazatew, Sítio Novo e Sussuarana, entre outras.

Por meio do incentivo a ações como essa, a Prefeitura Municipal de Paragominas segue valorizando e respeitando os povos indígenas de nosso município.

Texto e imagens: Ascom / Prefeitura de Paragominas