Semagri participa de reunião com a Cooperuraim

Na manhã desta terça-feira, 12, a Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), esteve presente em uma reunião de alinhamento com a Cooperuraim, cooperativa de agricultura familiar do município.

Neste primeiro momento, a reunião teve como objetivo aproximar os cooperados com a nova gestão, bem como apresentar as demandas e explicar as atividades da cooperativa ao longo deste ano.

“Hoje é a primeira reunião do ano, onde a gente reune os agricultores para conversar e analisar como está a produção de cada um, quais os projetos do ano e o que temos de possíveis vendas”, avaliou o presidente da cooperativa, Fabiano Andrade.

A agricultura familiar é um dos carros-chefe do município de Paragominas. Por isso, a Prefeitura, representada pela Semagri, está sempre ligada ativamente aos pequenos e médios produtores, auxiliando na promoção de melhores condições de trabalho, bem como na inserção no meio lucrativo da cidade.

“Eu vejo hoje a importância da cooperativa para viabilizar principalmente esse agricultor familiar, porque ele trabalhar sozinho é muito difícil. Nós, como secretaria, podemos ajudar eles que são cooperados”, apontou Renan Ohse, secretário municipal de agricultura.

Sobre a Cooperativa:

A Cooperuraim surgiu em 2011, a partir da necessidade da organização da agricultura familiar e da produção dos agricultores, para inserir os pequenos produtores no mercado de compra e venda do município. Desde então vem desenvolvendo a produção de produtos, como hortaliças, mel, frutas e legumes presentes na mesa dos paragominenses e na merenda escolar servida nas escolas municipais.

Texto: Ascom PMP
Fotografia: Fabiano da Ponte