SEMAS convoca famílias para o cadastramento e atualização de dados

A Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está realizando o cadastramento e atualização de dados das famílias registradas no Cadastro Único.

Neste momento, a importância do cadastramento ou atualização de dados é fundamental para a regularização do Beneficio de Prestação Continuada (BPC). Devido à pandemia do novo coronavírus, os atendimentos estão sendo agendados previamente via telefone/whatsapp, através do número (91) 98761-7539, para assim evitar aglomerações.

É necessário que no momento do atendimento, o usuário tenha em mãos o CPF de todos os integrantes do domicílio e demais documentos originais para complementação do cadastro familiar.

O benefício:

O BPC é um benefício do Governo Federal para idosos com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais, como: impedimentos físicos, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo e que não possuem meios de se manter financeiramente ou ainda com ajuda da família, e com renda familiar menor que um quarto do salário mínimo.

Texto: Ascom PMP