Semas premia famílias que solicitaram desligamento voluntário de programas sociais

Na última sexta-feira, 22, a prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma programação especial às famílias que demonstraram toda a sua honestidade e compareceram ao Cadastro Único solicitando o Desligamento Voluntário de programas sociais, tornando-se exemplo a ser seguido.

O Desligamento Voluntário se dá quando uma família não atende mais aos critérios de um determinado programa social, e, de forma voluntária , é solicitado o desligamento, dando oportunidade para que outros lares necessitados possam receber o benefício.

E para prestigiar estas famílias e estimular outras, a Semas entregou vales-compras como forma de agradecimento e reconhecimento pela atitude. Participaram do evento de premiação a essas famílias, a vice-prefeita, Vera Lúcia, e a secretária de Assistência Social, Amanda Purger.

É importante ressaltar que a família fica assegurada ao retorno imediato no programa Bolsa Família caso sua renda diminua, voltando a corresponder aos critérios do programa.

Fotos: Fabiano Marrom

Texto: Ascom / Prefeitura de Paragominas