Semec e Sinpemp avançam nas tratativas para cumprimento de piso salarial dos professores e já preparam terreno para retorno às aulas presenciais

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), recebeu nesta terça-feira, 08, representantes do Sindicato dos Professores de Paragominas (Sinpemp) para dialogar, entre outros assuntos, sobre o cumprimento do piso salarial de 2020, além da volta gradativa das aulas presenciais.

Estiveram presentes no encontro com os sindicalistas, além do prefeito Lucídio Paes e de secretários de governo, representantes da Câmara Municipal. De acordo com a secretária de Educação, Andréia Sampaio, “é salutar que haja um entendimento entre os professores e a gestão pública para que avanços sejam alcançados em prol dos principais interessados nesse processo: os alunos da educação municipal”.

É importante salientar que, a secretária de Educação e o prefeito Lucídio têm estudado de maneira incansável as possibilidades de adequação ao piso salarial do professor da rede municipal. Existe uma enorme preocupação com a valorização do professor paragominense – que tem trabalhado intensamente durante esse período de pandemia, por meio do ensino remoto, demandando muito tempo e capacidade criativa.

A expectativa é de que, na próxima semana, sigam as negociações já com uma possível conclusão do diálogo entre Sinpemp e Semec, para a aguardada celebração de um acordo entre as partes. Vale lembrar que, nesse primeiro momento, também busca-se a adequação das escolas de acordo com parâmetros de segurança devido à pandemia, visando um retorno seguro às aulas tanto para o profissional da educação quanto para os alunos.

TEXTO: ASCOM PMP