Semutran Paragominas recebe equipe do Detran-Pa para debater instalação de radares de velocidade no município

Nesta quinta-feira, 30 de junho, a Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania de Paragominas (Semutran), recebeu a visita de uma equipe do Detran-PA (Departamento de Trânsito do Estado do Pará), para um levantamento técnico visando a instalação de radares controladores de velocidade na cidade.

A expectativa é de que Paragominas instale, nos próximos meses, ao menos sete controladores de velocidade em vias da competência administrativa estadual. “Vale lembrar que esse investimento não trará custos para a gestão municipal e, tampouco, irá gerar receita”, observa o secretário de Trânsito e Cidadania, Coronel Roberto Coracy.

O secretário observa ainda que “Paragominas irá se beneficiar, de maneira indireta, na redução de custos relacionados à saúde com a redução de traumas e mortes ocasionados por acidentes de trânsito”.

A Semutran Paragominas também está prestes a anunciar um convênio com o Governo do Pará para a implantação de sinalização gráfica (vertical e horizontal), que abrangerá toda a demanda que não for coberta pela sinalização arcada pelo município.

Em suma, existem dois projetos de sinalização (Estado e Município) em fase de conclusão com previsão de início das obras ainda neste mês de julho. Em breve, a expectativa é de que toda a cidade esteja sinalizada.

Texto:  ASCOM PMP