Vacinação para a população com 18 anos contra a covid-19 já começou em Paragominas

Paragominas desponta como um dos primeiros municípios do Pará a vacinar pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades, contra o novo coronavírus. A partir de segunda-feira, 02 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação desse público em todas as unidades básicas de saúde da cidade, de 8h às 11h30, com o imunizante Astrazeneca.

Para o prefeito Lucídio Paes, “é importante que os moradores, de todas as idades, entendam que a vacina é uma arma de suma importância na guerra contra o novo coronavírus”. Vale lembrar que dos dias 02 a 05 de agosto, também haverá vacinação para o grupo com 18 anos ou mais no Teatro Reinaldo Castanheira, de 15h às 20h.

“É um momento muito especial no combate à pandemia. Depois de diminuir o alcance da vacinação, chegando às pessoas com 20 anos, sem comorbidades, finalmente chegamos aos 18 anos. É mais um passo para que toda a população do nosso município seja vacinada”, comemora Marinaldo Ferreira, secretário de Saúde do município.

De acordo com o último levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 51 mil paragominenses já receberam ao menos uma dose dos imunizantes disponíveis para controle da covid-19. Desse total, cerca de 38 mil pessoas estão imunizadas com a primeira dose, quase nove mil com a segunda dose e aproximadamente cinco mil paragominenses foram imunizados com a vacina da Janssen, de dose única.

Imagens: Lúcio Marcos

Texto: Ascom / Prefeitura de Paragominas